Buscar

Já Existe Uma Vacina Contra o Coronavírus?

Atualizado: Jul 21


Desde o início da pandemia, muitas pesquisas foram desenvolvidas em busca de uma vacina contra o Coronavírus, e graças a estas pesquisas, boas notícias relacionadas ao tema puderam ser divulgadas neste mês de Julho de 2020. Embora ainda não se possa dizer que uma das 141 vacinas em desenvolvimento que foram cadastradas na Organização Mundial de Saúde (OMS) é completamente adequada e está aprovada para uso, mais de uma delas obteve sucesso após a segunda fase de testes.


Sendo uma das pioneiras na corrida para fornecer proteção contra o Coronavírus, a vacina cientificamente conhecida como ChAdOx1 nCoV-19, desenvolvida através da parceria entre a Universidade de Oxford (Inglaterra) e a farmacêutica AstraZeneca, teve resultados esperados pelos pesquisadores nas duas primeiras fases de teste. Informações divulgadas nesta Segunda-feira (20) apontam que a vacina é segura e induziu imunidade no organismo dos voluntários que participaram do teste, no entanto, ainda não é possível concluir se uma pessoa exposta ao novo Coronavírus estaria imune com a vacina. Os cientistas ainda não sabem o quanto de resposta imune é necessário para combater a Covid-19.


Os resultados mostram que a vacina foi capaz de induzir uma resposta imune através de células T (células do organismo capazes de identificar e destruir outras células infectadas) e anticorpos (capazes de destruir o vírus). Segundo a cientista Sarah Gilbert, as células T e os anticorpos trabalham em conjunto no combate à Covid-19.


Algumas reações tais como inchaço ao redor do local da injeção e febre, comuns em vacinas contra vírus, foram obtidas nas fases de teste, no entanto, não houve qualquer efeito negativo grave.


“A nova vacina usa um vírus do resfriado comum (adenovírus) que infecta chimpanzés, que foi enfraquecido para não causar nenhuma doença em humanos e é geneticamente modificado para codificar a proteína spike (S) do Sars-CoV-2 (aquela que o coronavírus usa para invadir as células humanas). Isso significa que, quando o adenovírus entra nas células das pessoas vacinadas, ele também fornece o código genético da proteína S. Isso faz com que as células dessas pessoas produzam a proteína S, e ajuda a ensinar o sistema imunológico a reconhecer o vírus Sars-CoV-2." – Explicou o professor Andrew Pollard, da Universidade de Oxford (Obtido em: Portal de Notícias G1).


A terceira fase de testes para a vacina está em andamento e ocorrendo em diversos países, incluindo o Brasil, onde pelo menos 5 mil voluntários entre 18 e 55 anos que trabalham na área da saúde serão vacinados nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, e também na região Nordeste do país. É esperado que os resultados desta fase dos testes sejam divulgados no mês de Setembro.


Além da vacina produzida em Oxford, considerada a mais avançada pela OMS, outras duas vacinas também apresentaram resultados positivos para seus testes, uma desenvolvida pela chinesa CanSino Biologics (cujos resultados foram divulgados também no dia 20 de Julho) e outra, pela empresa alemã de biotecnologia BioNTech e a farmacêutica Pfizer.


Com estas boas notícias consequentes do trabalho contínuo de cientistas, pesquisadores e todas as outras pessoas envolvidas no desenvolvimento e aperfeiçoamento da vacina, caminhamos em direção ao combate à pandemia.


Fontes: G1, Exame.


#CuidamosDissoPraVocê



Saiba Mais sobre Como Reduzir os Custos do Seu Plano de Saúde


"...Normalmente, as opções menos custosas são os Planos Coletivos Empresariais, estas que ainda são divididas em tabelas até 29 beneficiários e tabelas até 99 beneficiários, sendo possível a negociação de preço e sinistralidade para contratos empresariais a partir de..."

Ler Mais


Derrubada a Liminar Que Obrigava a Cobertura do Exame Sorológico Para o Coronavírus


"...Com a cobertura deste exame, os pacientes teriam acesso ao mesmo de forma gratuita, desde que fosse requisitado por um médico, no entanto, a liminar que tornou obrigatória a cobertura deste exame foi posteriormente derrubada em justiça..."

Ler Mais

38 visualizações
  • social_media-03
  • social_media-01
  • social_media-02

R. Eng. Ubaldo Gomes de Matos, 53 - Sala 31

Edf. Dormar - Santo Antônio, Recife - PE

50010-907

.

.

© 2020 3W Holding . Todos os direitos reservados

3W Corretora de Seguros LTDA ME   -   CNPJ:21.275.212/0001-51

____

Empresa Certificada

Eleita uma das 10 melhores Corretoras de Seguros do Brasil em 2018 pela Extramed Administradora de Benefícios