Buscar

Doação de Sangue

Atualizado: Ago 18


Como um gesto de solidariedade em doar uma pequena quantidade do próprio sangue, os doadores contribuem para o salvamento da vida de muitas pessoas que se necessitam de tratamentos ou intervenções médicas que requerem a utilização do sangue para serem bem sucedidas.


A data 14 de Junho foi definida como data comemorativa em homenagem ao nascimento do imunologista austríaco Karl Landsteriner, que fez descobertas sobre várias diferenças entre os tipos sanguíneos, além do fator RH. O objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a tamanha importância deste ato solidário e também agradecer a todos os doadores, que através de sua ação voluntária e não remunerada ajudaram a tantos outros. Neste ano de 2020, o Dia Mundial do Doador de Sangue tem um significado ainda mais forte, uma vez que, por conta da atual situação mundial em consequência da pandemia causada pelo Covid-19, os bancos de sangue de alguns estados do país tiveram uma grande redução em seus estoques desde o início do isolamento social, chegando este estoque ao seu nível crítico em alguns estados, pois a necessidade e frequência da utilização de sangue em procedimentos médicos permanecem, mas em contrapartida, muitas pessoas deixaram de doar sangue por receio de sair de casa e correr o risco de contrair o Coronavírus.


O coordenador de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde, Rodolfo Duarte Firmino, reforça o incentivo aos doadores de sangue para continuarem a fazer as doações, levando em consideração que as cidades e transportes estão mais vazios, facilitando o acesso mais seguro aos pontos de coleta de sangue. O Ministério da Saúde informa também que os locais de coleta de sangue estão devidamente preparados e oferecendo as devidas condições de higienização necessárias para a segurança dos doadores e medidas para a não proliferação ou transmissão do Coronavírus nos hemocentros.


Uma única doação de sangue pode salvar até 4 vidas, o sangue não é substituível, o que faz com que os doadores sejam a única fonte indisponível para aqueles que precisam receber uma transfusão sanguínea. Caso deseje saber mais sobre quais são os requisitos para a doação e sangue, como funciona o processo de doação, quais são os cuidados necessários e como se tornar um doador, clique aqui.



#CuidamosDissoPraVocê



Você Precisa Mesmo Cumprir as Carências no Plano de Saúde?

"...As regras de carências são divididas entre o que a ANS (Agência Nacional de Saúde) define e o que a operadora/seguradora aplica como benefício de redução ou absorção de carências.

A ANS define três grupos básicos de carências máximas: 1. Casos de urgência e emergência; 2. Parto a termo; e 3. Demais situações como consultas e exames eletivos..."

Ler Mais


Leia mais sobre carências.

"...Vale lembrar que reduzir carências não é obrigação das operadoras e seguradoras, mas é uma maneira de atrair novos clientes, a não ser em casos de contratos a partir de 30 vidas, onde todas as operadoras são obrigadas a zerar todas as carências..." Ler Mais


58 visualizações
  • social_media-03
  • social_media-01
  • social_media-02

R. Eng. Ubaldo Gomes de Matos, 53 - Sala 31

Edf. Dormar - Santo Antônio, Recife - PE

50010-907

.

.

© 2020 3W Holding . Todos os direitos reservados

3W Corretora de Seguros LTDA ME   -   CNPJ:21.275.212/0001-51

____

Empresa Certificada

Eleita uma das 10 melhores Corretoras de Seguros do Brasil em 2018 pela Extramed Administradora de Benefícios