O tempo passa e todos, um dia, vamos nos aposentar. Podemos contar apenas com o sistema do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ou podemos ter uma garantia diferenciada e que você tem total controle das contribuições.

A previdência privada é uma aposentadoria que não está ligada ao INSS, sendo considerada complementar à previdência pública e fiscalizadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Na Previdência Privada você escolhe, quanto acumular por mês(contribuir), onde aplicar, quando começar a resgatar, apesar de ser mais interessante manter como sendo aposentadoria complementar, passando a resgatar mensalmente após um tempo definido de forma vitalícia ou por prazo certo.

Existem diferenciações entre plano de previdência PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) o qual é indicado aos investidores que precisam utilizar para dedução no imposto de renda, limitado a 12%, porém, no resgate é abatido o IRPF sobre o valor total da reserva.


Já o Plano de previdência VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre) o qual indicado para quem não precisa de dedução no imposto de renda, mas no resgate o IRPF é abatido apenas sobre o rendimento.

A rentabilidade aplicada nos Fundos de Previdência varia de acordo com cada seguradora e forma aplicável, desde renda fixa a renda variável diversificada de acordo com o perfil do investidor, seja ele moderado ou agressivo, seu consultor pode lhe ajudar a entender como escolher o melhor fundo.

Garantia financeira pra vida toda

O cuidado começa desde cedo

e segue com você por toda a vida

Seguradoras

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

tracos-20.png